Fechar

Logo White Grazmec

VOLTAR

Logo Menu Produto Flutuant
Imagem categ Prod Tratamento On Farm

Tratamento
On Farm

Imagem categ Prod Tratamento Industrial

Tratamento
Industrial

Imagem categ Prod Agrícola

Agrícola

QUER ELEVAR SUA PRODUTIVIDADE? MUITA ATENÇÃO PARA A CLASSIFICAÇÃO DOS SEMENTES!

Escrito por Administrador | 14 de junho de 2021 | Tratamento de sementes

COMPARTILHAR EM

O beneficiamento é uma etapa fundamental para obtenção de sementes de alta qualidade. Esta qualidade é função direta das condições de produção no campo. Entretanto, a semente, depois de colhida, contém materiais indesejáveis que devem ser removidos a fim de facilitar a semeadura, a secagem e o armazenamento, além de evitar que sejam levadas sementes de plantas daninhas para outras áreas.

Com uma classificação adequada é possível mensurar a quantidade de impurezas, podendo-se identificar eventuais problemas como a regulagem inadequada da colhedora e, até mesmo, a existência de pragas na cultura, além do que, sinaliza correções necessárias para alcançar melhores resultados nas culturas posteriores.

Esta etapa está envolvida em todas as frentes, seja na produção, exportação, importação ou para o consumidor final, que poderá ter a garantia de um produto de maior qualidade. Além dessas vantagens, a classificação também permite que a produção seja feita de forma mais rápida, pois é o método mais eficiente de contagem e separação dos grãos.

Mas como fazer uma classificação de grãos adequada? Existem diversos métodos manuais e mecânicos, como é o caso da CS 3000 (1.500kg/h soja) e da Fluxo Axial 2003 (3.000kg/h soja), máquinas produzidas pela Grazmec, que oferecem agilidade ao limpar, classificar e padronizar as sementes de soja, seguindo rigorosos padrões de qualidade, com fácil manuseio e sem necessidade de estrutura para fixação. Única no mercado com sistema rotativo de peneiras.

Com 35 anos de experiência no segmento, oferecemos diversas outras vantagens como a garantia Grazmec, reconhecida por todos que utilizam nossas linhas de equipamentos On Farm, Agrícola e Industrial, bem como, profissionais qualificados, conhecimento, tecnologia e as ferramentas adequadas para garantir a melhor assistência técnica ao seu equipamento.​​​

TAGS