Fechar

Logo White Grazmec

VOLTAR

Logo Menu Produto Flutuant
Imagem categ Prod Tratamento On Farm

Tratamento
On Farm

Imagem categ Prod Tratamento Industrial

Tratamento
Industrial

Imagem categ Prod Agrícola

Agrícola

O SETEMBRO AMARELO E A NUTRIÇÃO DA FELICIDADE

o Programa Bem Estar Grazmec, em parceria com a Nutricionista Taisa Mello e, como parte da programação do Setembro Amarelo, estará divulgando informações e receitas à respeito de uma alimentação nutricional que pode possibilitar um dia a dia com mais felicidade!

Escrito por Grazmec | 15 de setembro de 2021 | A Grazmec

COMPARTILHAR EM

A serotonina é chamada por alguns de "formula da felicidade", e essa afirmação, de certa forma é verdadeira. Ela é um neurotransmissor (substância química do cérebro), e atua na regulação do humor e do sono. A serotonina tornou-se objeto de muita atenção, porque pesquisas mostraram que os baixos níveis desse neurotransmissor podem levar ao aumento na incidência de comportamento agressivo e sintomas de ansiedade e depressão – e como sabemos, através de dados reais, a depressão está sendo considerada o mal do século 21. Somente no Brasil, 11,5 milhões de pessoas sofrem com o problema e no mundo todo mais de 322 milhões, o que equivale a 4,5% da população mundial. 

Além de fármacos já conhecidos e receitados para pacientes que apresentam quadros depressivos, outros meios podem aumentar os níveis de serotonina no cérebro, como por exemplo alguns alimentos que seriam uma opção na forma mais natural, através de escolhas nutricionais que podem melhorar seu humor, a qualidade do seu sono, independente de apresentar sintomas depressivos.

Nesse sentido, o Programa Bem Estar Grazmec, em parceria com a Nutricionista Taisa Mello e, como parte da programação do Setembro Amarelo, estará divulgando informações e receitas à respeito de uma alimentação nutricional que pode possibilitar um dia a dia com mais felicidade!



TAGS